segunda-feira, 16 de março de 2009

Campeonato Francês: Campeonato aberto

O Campeoanto Francês entra em sua fase decisiva (restando 10 rodadas para o final) totalmente aberto na disputa do título. Nada menos que 4 equipes aparecem na ponta separada por apenas 3 pontos.

O Lyon, atual heptacampeão, vive momento de crise, sem vencer há 3 partidas. Com isso, apesar de liderar isoladamente a competição, aparece com 53 pontos, apenas 1 a mais que Olympique de Marselha(52) e PSG (52) e 3 a mais que o Bordeaux (50).

A derrota em casa diante do Auxerre(0x2) só não foi mais desastrosa por conta do resultado do Paris Saint-Germain que perdeu para outro concorrente ao título, o Olympique.

Bordeaux e Lille também venceram e se aproximaram da briga pela liderança. O Bordeaux bateu o Nice (2x1) e chegou aos 50 pontos, enquanto o Lille venceu o Caen por 1x0 e alcançou os 49 pontos e aparece na 5ª posição na tábua de classificação.

sábado, 14 de março de 2009

Campeonato Inglês: Reds surpreendem os líderes

O Liverpool colocou uma boa dose de emoção no Campeonato Inglês ao derrotar o "quase" imbatível Manchester United, em pleno Old Trafford (Manchester), por impressionantes 4x1.

O resultado encurtou a distância em favor dos "Diabos Vermelhos" para 4 pontos, mas vale lembrar que o líder ainda tem uma partida a menos na competição. Com 65 pontos e 77% de aproveitamento, a equipe que até a rodada anterior só havia sofrido 12 gols, encerra uma sequência de 16 jogos sem perder no Inglês, com 11 vitórias consecutivas.

A derrota para o Liverpool, marcou a primeira queda dentro de casa do Manchester United na temporada 2008/2009 do Campeonato Inglês. Equipe com melhor aproveitamento como mandante, soma 37 pontos em 14 jogos, conquistando 88,1% dos pontos disputados.

A vitória deu uma nova esperança para a equipe do Liverpool (2º colocado, 61 pontos e 70% de aproveitamento), que andou tropeçando recentemente diante de equipes fora da disputa, como o Middlesbrough (derrota por 2x0) e o Manchester City (empate em 1x1).

Os Reds fizeram a melhor campanha nos jogos de ida, com 42 pontos conquistados e 73,7% de aproveitamento. No returno, porém, a equipe perdeu muitos pontos através de 4 empates e 1 derrota, em 10 jogos.

O Arsenal goleou o Blackburn por 4x0 e pulou para a 4ª posição com 52 pontos conquistados. A equipe não perde há 15 jogos, mas acumulou no período 8 empates, incluindo uma incrível sequência de 4 jogos terminados em 0x0.

O Everton recebeu o Stoke City e se deu bem, vencendo por 3x1. Com o resultado, chegou aos 48 pontos e continua próximo de uma das vagas nas competições européias. A equipe não perde há 5 jogos.

A rodada segue amanhã, com o Chelsea (3º colocado, 58 pontos e 69% de aproveitamento) enfrentando o Manchester City, que ocupa posição intermediária na tabela.

O Aston Villa (5º colocado, 52 pontos e 61% de aproveitamento) vai tentar recuperar a 4ª posição enfrentando o Tottenham, um dos times que ainda correm risco de rebaixamento.

Na segunda-feira, West Ham (7º colocado, 39 pontos) enfrenta o lanterna West Bromwich, que somou apenas 22 pontos em 28 jogos e não vence há 6 partidas.

terça-feira, 10 de março de 2009

Campeonato Português: A briga continua...

Em rodada sem maiores surpresas, Porto, Benfica e Sporting venceram e seguem na briga pelo título da temporada 2008/2009.

O líder Porto bateu o Leixões, fora de casa, por 4x1 e chegou aos 45 pontos com 13 vitórias em 21 jogos. A equipe possui o melhor ataque com 38 gols e sua defesa sofreu apenas 15. Além de possuir o melhor saldo de gols (23), o Porto não perde há 14 partidas na competição.

O Benfica, vice-líder, com 43 pontos conquistados e 68% de aproveitamento, venceu o Naval fora de casa, 2x1. Foi uma vitória importante para a equipe de Lisboa, uma vez que nos últimos jogos na condição de visitante o time acumulou tropeços, caindo diante do Sporting, empatando com Porto e Belenenses e perdendo para o Trofense.

O Sporting, 3º colocado com 41 pontos (apenas 4 atrás do líder), vem motivado por conseguir 10 pontos nos 12 últimos disputados, onde na série estavam incluídos os clássicos diante de Benfica e Porto. Jogando em casa, passou pelo Paços de Ferreira, 2x0.

RESULTADOS DA RODADA


CLASSIFICAÇÃO





segunda-feira, 9 de março de 2009

Espanhol: Barcelona amplia vantagem

O Barcelona ficou mais próximo do título do Espanhol 08/09 ao bater o Athletic Bibao por 2x0 e acompanhar o empate no clássico Madrileño entre Real e Atlético, 1x1.

Com o resultado, o Barça fica agora com 6 pontos de vantagem para o Real Madrid, na briga particular pelo título da temporada. Faltando 12 rodadas, Barcelona aparece com 63 pontos contra 57 do seu mais próximo perseguidor.

Um verdadeiro absimo diferencia os dois candidatos ao título dos demais. O Sevilla ainda aparece com 50 pontos na 3ª posição, 13 a menos que o líder, enquanto o 4º colocado, o Villarreal somou apenas 45 pontos até o momento.

Com as vitórias do Barcelona, Sevilla, Villarreal, Málaga (5º colocado, 42 pontos) e La Coruña (6º colocado, também com 42 pontos), o Real Madrid foi a única equipe entre as 6 primeiras colocadas que não pode comemorar vitória na rodada.

Apesar de conseguir 4 pontos diante de Barcelona e Real Madrid, nas duas últimas partidas disputadas, o Atlético é apenas o 7º colocado, com 40 pontos.

A surpresa da rodada foi a vitória do Numancia (19º colocado, 23 pontos) sobre o Valencia (8º colocado, 39 pontos), 2x1. O resultado serviu para tirar o time da lanterna da competição. O Espanyol perdeu para o Villarreal e ocupa a última colocação, com 21 pontos.

La Coruña e Racing Santander fizeram um jogo bastante movimentado, com 8 gols na partida e com vitória do La Coruña, 5x3. No empate entre Mallorca e Betis, 6 gols, 3x3.

A rodada não registrou nenhum 0x0 em apenas dois jogos um dos times ficou sem marcar gols: Barcelona 2x0 Athletic Bilbao e Villarreal 1x0 Espanhol.

PRÓXIMA RODADA

A 27ª rodada, agendada para o dia 15 de março, reserva dois jogos na ponta de cima da tabela, porém nenhum envolvendo os 2 primeiros colocados.

No estádio Vicente Calderón, em Madrid, o Atlético recebe o Villarreal, enquanto no estádio La Rosaleda, o Málaga enfrentar o Sevilla.


Campeonato Italiano: Quem segura a Inter?

O Campeonato Italiano segue com o predomínio da Inter de Milão que a cada rodada está mais próxima de seu 4º título consecutivo, com boa folga diante do segundo colocado, a Juve.

Com 63 pontos conquistados e 77% de aproveitamento, a Internazionale está com 7 pontos de vantagem para a Juventus, restando 11 jogos para o término da competição. A equipe que não perde há 8 jogos, tem o melhor ataque (48 gols) e melhor defesa (21) entre os 20 participantes. Na rodada, venceu o Genoa, fora de casa, por 2x0.

A Juventus também não está disposta a dar trégua na luta pelo título e vem embalada por 3 vitórias seguidas e 13 pontos conquistados nos últimos 15 em disputa. Com 56 pontos e 69% de aproveitamento, a equipe venceu o clássico de Turim por 1x0 e manteve a distância para o líder

Mais distante da briga pelo título, aparece o irregular Milan, que goleou o Atalanta por 3x0 e chegou aos 51 pontos, com 62% de aproveitamento. Nos últimos jogos, a equipe vem alternando entre vitórias e derrotas e assim permitiu que 12 pontos fossem abertos em relação ao líder.

Um resultado surpreendente foi a derrota da Fiorentina (4º colocado, 46 pontos) diante do Palermo, em casa, 2x0. Foi a segunda derrota dentro de casa (perdeu anteriormente para o Lecce) sofrida pela equipe de Florença.

Genoa e Roma aparecem empatados com 45 pontos. O empate diante da Udinese em casa evitou que a Roma chegasse na 4ª posição, vaga que credencia para a disputa da Liga dos Campeões.

O Napoli voltou a perder, desta vez para a Lazio (2x0) e continua em queda livre. Sem vencer há 9 jogos, o campeão da temporada 1989/90 só conseguiu 2 empates no período e já ocupa a modesta 11ª posição, com pelo menos 3 perseguidores próximos.

RESULTADOS DA RODADA


CLASSIFICAÇÃO

Campeonato Francês: PSG encosta no Lyon!!!

O Campeonato Francês pegou fogo após os resultados da 27ª rodada, que ao seu final deixou Olympique de Lyon e Paris Saint-Germain separados por apenas 1 ponto.

Os atuais heptacampeões nacionais cairam diante do Lille no sábado, 2x0, e estacionaram nos 53 pontos. É o segundo tropeço consecutivo da equipe, que na rodada anterior empatou com o Rennes em pleno Gerland. A equipe voltou a perder depois de 9 partidas invictas na competição.

O Paris SG teve melhor sorte e venceu o Lorient na casa do adversário, 1x0. Foi a 5ª vitória conquistada em 6 jogos, com aproveitamento de 88,9% no período (16 pontos obtidos em 18 disputados). No returno, a equipe tem o melhor desempenho, com 19 pontos (4 a mais que o Lyon) e aproveitamento de 79,2%, em 8 jogos.

O Olympique de Marselha perdeu uma boa oportunidade de também encostar na ponta da tabela, ao empatar em casa contra o Valenciennes, 0x0. Com 49 pontos conquistados, segue na 3ª posição.

O Bordeaux foi goleado pelo Toulouse, 3x0, mas continua em 4º, com 47 pontos, defendendo uma das vagas na Copa UEFA. O problema é que agora outros 3 times es~tão em sua cola, todos com 46 pontos: Rennes, o prórpio Toulouse e Lille. O Rennes bateu o Auxerre no domingo por 2x0

RESULTADOS DA RODADA


CLASSIFICAÇÃO


domingo, 8 de março de 2009

Campeonato Inglês: Manchester cada vez mais próximo do título

Dono de uma campanha de 11 vitórias consecutivas e 7 pontos de vantagem, mesmo tendo uma partida a menos, o Manchester United corre tranquilo para a conquista do terceiro título consecutivo na Premier League.

Na 28ª rodada, os "diabos vermelhos" derrubaram o Newcastle, na casa do adversário, 2x1. Com o resultado a equipe chega aos 65 pontos na temporada.

Chelsea e Liverpool, ambos com 58 pontos, dividem a vice-liderança. Ambos venceram na rodada. O Chelsea derrotou o Portsmouth fora de casa (1x0) enquanto o Liverpool, jogando em casa, bateu o Sunderland, 2x0.

Entre os 5 primeiros colcoados, apenas o Aston Villa (4º colocado, 52 pontos) não venceu, caindo diante do Manchester City, em Manchester, 2x0.

Na ponta debaixo da tabela, ninguém venceu. O Blackburn empatou sem gols com o Everton, o Middlesbrough foi goleado pelo Totteham (4x0) e o West Bromwich cai em seus domínios para o Arsenal, 3x1.

terça-feira, 3 de março de 2009

Campeonato Espanhol: Barcelona cai diante do Atlético

O Campeonato Espanhol teve sua temperatura elevada e a briga do título mais viva, após os resultados da 25ª rodada.

O Barcelona (1º colocado, 60 pontos) perdeu para o Atlético de Madrid (5º colocado, 39 pontos) por 4x3, favorecendo a situação do Real Madrid na tabela que após vencer o Espanyol no sábado aparece apenas 4 pontos atrás do líder.

A briga de fato só está ocncentrada entre Barça e Real, pois um abismo de 9 pontos separa a equipe Madrilenha do 3º colocado, o Sevilla (que também venceu na rodada)

Na 4ª posição surge o Villarreal, 42 pontos, que encabeça uma boa briga por vagas nas competições européias. Logo em seguida aparecem 4 times empatados com 39 pontos: Atlético de Madrid, Valencia, Málaga e La Coruña.

No fim da tabela, Espanhyol (19º colocado, 21 pontos) e Numancia (20º colocado, 20 pontos) parecem não ter forças para fugir da degola. Ambos perderam suas partidas em casa e já aparecem mrespectivamente 6 e 7 pontos atrás do 17º colocado.

domingo, 1 de março de 2009

Campeonato Francês: Lyon empata e perde distância

O Lyon voltou a ser ameaçado na reta final da competição, após empatar em 1x1 com o Rennes, no Gerland, em Lyon. O resultado colocou fogo na competição e a diferença para o segundo colocado caiu para 4 pontos.

A vitória do PSG sobre o Nancy - 4x1 - confirma a boa fase da equipe de Paris, marcando 23 dos 30 últimos pontos disputados e aproveitamento de 76,71%. O líder Lyon somou 4 pontos a menos no mesmo período, conseguindo aproveitamento de 63,3%. Na classificação geral, o Lyon aparece com 53 pontos contra 49 do Paris SG.

Outros times que vem se destacando nas 10 últimas rodadas são Bordeaux e Toulouse.

O Bordeaux marcou 21 pontos e aproveitamento de 70%. A equipe obteve 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Na classificação geral é o 4º colocado com 47 pontos, 6 a menos que o Líder Lyon.

Sem perder há 11 jogos, o Toulouse conquistou 20 pontos nos 10 últimos confrontos, com 5 vitórias e 5 empates. O grande número de empates no entanto acaba impedindo que a equipe avance algumas posições na tabela. Atualmente aparece em 5º lugar com 46 pontos.

RESULTADOS DA RODADA

CLASSIFICAÇÃO