domingo, 4 de janeiro de 2009

Campeonato Português: Sporting vence e encosta

Na abertura da 13ª rodada, tivemos a vitória do Sporting diante do Vitória Setubal, 2x0.

O resultado faz com que provisoriamente o time de Lisboa iguale a pontuação com o rival Benfica, ambos com 26 pontos. O Benfica, que joga fora contra o lanterna Trofense, leva vantagem no confronto direto, tendo vencido o primeiro clássico da temporada por 2x0, no Estádio Da Luz.

Para o time de Setúbal, o risco de cair para a zona de rebaixamento ficou evidente, fato que pode acontecer a depender dos resultados do Belenenses (visita o Braga, na próxima segunda) e Trofense.

Outro time que está ameaçado de ocupar uma das últimas posições na tabela é o Rio Ave. A equipe de Vila do Conde perdeu em casa para o Vitória Guimarães e continua com 10 pontos, por enquanto na 14ª posição.

Na sexta-feira, empate sem gols entre Acadêmica e Leixões. O jogo foi em Coimbra. O time de Matosinhos, agora com 25 pontos, pode perder posição para o Porto (24 pontos), que visita o Nacional nesse domingo.

Para o Acadêmica, o resultado também não foi bom. Ocupando posição intermediária na tabela com 14 pontos, o time empatou pela segunda vez consecutiva e pode perder 2 posições na tabela, a depender dos resultados de Estrela Amadora x Naval e Marítimo x Paços Ferreira. O Naval aparece atualmente com 13 pontos, seguido de Paços Ferreira e Esterla Amadora, ambos com 12.

Confiram os jogos que complementam a rodada:

Domingo

Estrela Amadora x Naval
Marítimo x Paços Ferreira
Nacional x Porto
Trofense x Benfica

Segunda

Braga x Belenenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário