sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Líderes jogam em casa

Nos jogos programados para a 19ª rodada, os líder Liverpool (39) e seu maior seguidor, o Chelsea (38) enfrentam adversários em seys respectivos estádios.

No Anfield, o Liverpool recebe o Bolton (9º lugar, 23 pontos). Nas 4 últimas partidas disputadas, o líder só conseguiu 1 vitória, empatando as demais. Nesse mesmo período, o seu adversário da rodada teve o mesmo aproveitamento de pontos (50%), vencendo 2 e perdendo outras 2.

O Chelsea recebe o West Bromwich no Stamford Bridge, em Londres. O time comandado por Felipão está 1 ponto atrás do líder e sabe que não pode vacilar diante do lanterna da competição. Em 18 jogos, o West Bromwich marcou apenas 15 pontos, com aproveitamento de 27,8%.

O Aston Villa (3º colocado, 34 pontos) recebe o Arsenal (5º colocado, 31 pontos) no jogo que ao que tudo indica deve ser o mais interessante da rodada.

O Aston marcou 10 em 12 pontos possíveis nas 4 últimas rodadas e precisa vencer para manter-se próximo dos líderes. Já o Arsenal tenta recupera-se do empate em Londres na última rodada, quando enfrentou o líder e não conseguiu reduzir a vantagem. de 8 pontos que o distancia do time de Liverpool.

O Manchester United (4º colocado, 32 pontos) está vivo na briga pela liderança. Apesar da duferença de 7 pontos para o líder, o atual campeão mundial conta com 2 jogos que ainda não foram disputados (contra Fulham e Wigan, respectivamente) e pode chegar aos 38 pontos quando regularizar sua tabela. Isso deixará o time de Manchester na cola dos líderes. Enfrenta o Stoke City (15º colocado, 20 pontos), estando o mesmo na luta desesperada contra a faixa de rebaixamento (apénas 2 pontos acima).

Outros jogos:
Manchester City x Hull City
Middlesbrough x Everton
Postmouth x West Ham
Sunderland x Blackburn
Totteham x Fulham
Wigan x Newcastle

Nenhum comentário:

Postar um comentário