segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Manchester vence e volta para 3º

A rodada da Premier League teve apenas um jogo hoje, no complemento da 20ª rodada. O Manchester United venceu o Middlesbrough por 1x0, com gol de berbatov, aos 69 minutos.

Os 'Diabos Vermelhos" parecem que não diminuíram a voracidade de títulos após a conquista do Mundial de Clubes em Yokohama e conquistaram a segunda vitória consecutiva na Premier League, reconquistando a 3ª posição, apesar de 2 jogos a menos.

Para os desavisados ou aos que minimizam as chances do tricampeonato do Manchester United, vale lembrar que o time não sofre gols na competição há 7 jogos, período em que conquistou 5 vitórias e 17 pontos, com aproveitamento de 80,9%.

Para os desesperados, há esperança. Nos confrontos diante dos principais concorrentes, o time de Manchester passou em branco. Perdeu para o Liverpool (1x2) e Arsenal (1x2), além dos empates com o Chelsea (1x1) e Aston Villa (1x1). O problema é que todos os jogos foram no campo dos adversários...

Decidir na reta final em casa pode realmente ser uma grande vantagem para o Manchester, que tem disparadamente o melhor desempenho entre os mandantes, com 91,67% ( O Liverpool, segundo melhor desempenho, aparece com 73,3%)

O time de Van der Sar, Cristiano Ronaldo e Rooney enfrenta o Chelsea no primeiro jogo de 2009, marcado para 11 de janeiro. Certamente pode ser considerada como a primeira das "grandes decisões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário