domingo, 28 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Liverpool amplia vantagem para o Chelsea

O Liverpool confirmou a liderança da Premier League pela 6ª rodada seguida, ao golear o Newcastle em pleno Saint James Park (Newcastle), 5x1. Os gols foram marcados por Gerard (2), Hyypia, Babel e Alonso (pen), tendo Edgar descontado para os "donos da casa".

Com o resultado, a equipe comandada por Rafael Benitez pulou para 45 pontos e estabelece vantagem de 3 pontos em relação ao Chelsea, atualmente na segunda colocação.

Enquanto isso, o time de Felipão obteve um frustrante empate no clássico londrino diante do Fulham, 2x2. Lampard fez os dois gols do Chelsea enquanto Dempsey, também anotando duas vezes, igualou o marcador. Em pontos perdidos, o Chelsea já aparece atrás do Manchester United, que apesar da desvantagem de 7 pontos, só disputou 17 jogos e ainda restam 3 para igualar-se com os demais participantes.

O Arsenal sofreu mas conseguiu derrubar o Portsmouth no Emirate Stadium (Londres), 1x0. O gol foi anotado por Gallas, aos 81 minutos.

Amanhã um duelo interessante entre Manchester United e Middlesbrough, no Old Trafford (Manchester). Para o Manchester, a oportunidade de encostar na ponta da tabela e começar a sua busca pelo tricampeonato. O Middlesbrough luta desesperadamente para sair das últimas posições da tabela.

Na terça, Hull City encara o Aston Villa. O time de Birmingham, caso vença, pode chegar aos 38 pontos, assumindo uma das vagas na Champions League e enconstando nos líderes. O Hull City está posicionado no meio da tabela e precisa subir algumas posições para capturar uma das vagas para Copa UEFA.

Everton e Wigan também venceram na rodada. O time de Liverpool jogu em casa e bateu o Sunderland, 3x0. Os representantes de Wigan foram até Bolton e venceram os mandantes por 1x0.

O West Ham venceu o Stoke City (2x1) e pulou para a 10ª posição da tabela, agora com 25 pontos.

Na luta contra o rebaixamento, dois confrontos interessantíssimos que embolaram ainda mais a briga contra a degola. Entre o 16º e o 20º existe apenas 2 pontos de diferença, 3 times cairão.

O Blackburn cedeu empate nos descontos para o Manchester City no Ewood Park (2x2, com gol de Robinho empatando para o Manchester), enquanto o West Bromwich derrubou o Tottenham (2x0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário