quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Aston pula fogueira!!!

O Aston Villa pulou uma verdadeira fogueira na última partida do ano pelo Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, venceu o Hull City por 1x0, com um gol contra marcado por Zayatte aos 87 minutos.

Com o resultado, o Aston chega aos 38 pontos, empatando com o Manchester United (tem 2 jogos a menos) e ultrapassando o Arsenal (35). O time comandado por Martin O'Neil completa 8 partidas de invencibilidade na Premier League, se mantendo no Top-4 há quatro rodadas.

Para o Hull City (27 pontos, 8º colocado), além de perder em casa (5ª derrota como mandante na temporada, com aproveitamento de apenas 36,7%), o time também desperdiçou a oportunidade de retomar uma das 7 primeiras posições na tabela (que garante vaga na Copa UEFA), ficando 1 ponto atrás do Wigan (28). O time não vence há 4 jogos.

Confiram a tabela de classificação:

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Manchester vence e volta para 3º

A rodada da Premier League teve apenas um jogo hoje, no complemento da 20ª rodada. O Manchester United venceu o Middlesbrough por 1x0, com gol de berbatov, aos 69 minutos.

Os 'Diabos Vermelhos" parecem que não diminuíram a voracidade de títulos após a conquista do Mundial de Clubes em Yokohama e conquistaram a segunda vitória consecutiva na Premier League, reconquistando a 3ª posição, apesar de 2 jogos a menos.

Para os desavisados ou aos que minimizam as chances do tricampeonato do Manchester United, vale lembrar que o time não sofre gols na competição há 7 jogos, período em que conquistou 5 vitórias e 17 pontos, com aproveitamento de 80,9%.

Para os desesperados, há esperança. Nos confrontos diante dos principais concorrentes, o time de Manchester passou em branco. Perdeu para o Liverpool (1x2) e Arsenal (1x2), além dos empates com o Chelsea (1x1) e Aston Villa (1x1). O problema é que todos os jogos foram no campo dos adversários...

Decidir na reta final em casa pode realmente ser uma grande vantagem para o Manchester, que tem disparadamente o melhor desempenho entre os mandantes, com 91,67% ( O Liverpool, segundo melhor desempenho, aparece com 73,3%)

O time de Van der Sar, Cristiano Ronaldo e Rooney enfrenta o Chelsea no primeiro jogo de 2009, marcado para 11 de janeiro. Certamente pode ser considerada como a primeira das "grandes decisões".

Campeonato Português: Nacional x Porto

Matéria enviada por Emanuel Júnior, especial para o Blog dos Números

Na 13ª rodada do Campeonato Português, o atual tricampeão, FC Porto, vai à Ilha da Madeira enfrentar o Nacional.

Os madeirenses estão em 5º lugar na Liga Sagres, com 21 pontos: 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O FC Porto é o 3º colocado com 24 pontos: 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Na 12ª rodada ambos empataram em 0x0, porém enquanto o Nacional celebra o empate no Estádio da Luz, frente ao Benfica; o FC Porto lamenta os 2 pontos perdidos em casa frente ao Marítimo (também da Ilha da Madeira).

A primeira vez que estas duas equipes se enfrentaram, em jogo válido pela 1ª divisão portuguesa, foi na temporada 1988/89 e de lá para cá foram realizados 18 confrontos. O FC Porto tem larga vantagem, com 12 vitórias, 2 empates e apenas 4 derrotas. A jogar na Ilha da Madeira o FC Porto só perdeu 1 vez, derrota esta que aconteceu na temporada passada; nos outros 8 confrontos, o FC Porto venceu 6 vezes e empatou 2.

Curiosamente, o Nacional venceu os dois últimos confrontos pela Liga, na temporada 2007/08: 1x0 no 1º turno, a jogar em casa; e 3x0 na penúltima rodada da temporada, em pleno Estádio do Dragão, altura em que o FC Porto já era tricampeão nacional com mais de 20 pontos de avanço sobre o 2º colocado.

O jogo se realizará no dia 04 de janeiro, às 18h45m (horário local).

domingo, 28 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Liverpool amplia vantagem para o Chelsea

O Liverpool confirmou a liderança da Premier League pela 6ª rodada seguida, ao golear o Newcastle em pleno Saint James Park (Newcastle), 5x1. Os gols foram marcados por Gerard (2), Hyypia, Babel e Alonso (pen), tendo Edgar descontado para os "donos da casa".

Com o resultado, a equipe comandada por Rafael Benitez pulou para 45 pontos e estabelece vantagem de 3 pontos em relação ao Chelsea, atualmente na segunda colocação.

Enquanto isso, o time de Felipão obteve um frustrante empate no clássico londrino diante do Fulham, 2x2. Lampard fez os dois gols do Chelsea enquanto Dempsey, também anotando duas vezes, igualou o marcador. Em pontos perdidos, o Chelsea já aparece atrás do Manchester United, que apesar da desvantagem de 7 pontos, só disputou 17 jogos e ainda restam 3 para igualar-se com os demais participantes.

O Arsenal sofreu mas conseguiu derrubar o Portsmouth no Emirate Stadium (Londres), 1x0. O gol foi anotado por Gallas, aos 81 minutos.

Amanhã um duelo interessante entre Manchester United e Middlesbrough, no Old Trafford (Manchester). Para o Manchester, a oportunidade de encostar na ponta da tabela e começar a sua busca pelo tricampeonato. O Middlesbrough luta desesperadamente para sair das últimas posições da tabela.

Na terça, Hull City encara o Aston Villa. O time de Birmingham, caso vença, pode chegar aos 38 pontos, assumindo uma das vagas na Champions League e enconstando nos líderes. O Hull City está posicionado no meio da tabela e precisa subir algumas posições para capturar uma das vagas para Copa UEFA.

Everton e Wigan também venceram na rodada. O time de Liverpool jogu em casa e bateu o Sunderland, 3x0. Os representantes de Wigan foram até Bolton e venceram os mandantes por 1x0.

O West Ham venceu o Stoke City (2x1) e pulou para a 10ª posição da tabela, agora com 25 pontos.

Na luta contra o rebaixamento, dois confrontos interessantíssimos que embolaram ainda mais a briga contra a degola. Entre o 16º e o 20º existe apenas 2 pontos de diferença, 3 times cairão.

O Blackburn cedeu empate nos descontos para o Manchester City no Ewood Park (2x2, com gol de Robinho empatando para o Manchester), enquanto o West Bromwich derrubou o Tottenham (2x0).

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Aston empata e cai para 4º

No jogo mais emocionante da rodada, o Aston acabou empatando com o Arsenal em 2x2, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes. Se por um lado o Aston Villa pode lamentar o tropeço em casa, sua torcida sente-se aliviada por ver o time buscar a igualdade já nos acréscimos, após estar perdendo por 2x0.

Liverpool e Chelsea venceram seus jogos e continuam nas mesmas posições da tabela. os dois ocupam as duas primeiras posições desde a 6ª rodada, se alternando e garantindo a emoção da disputa. Há 5 rodadas, o time da terra dos Beatles vem segurando a liderança, apesar de alguns tropeços.

Jogando em casa, o Liverpool aplicou 3x0 sobre o Bolton, com gols de Keane (2) e Riera, com presença de 43.548 torcedores. Agora o líder pula para 42 pontos, enquanto o Bolton aparece em 10º, com 23.

A equipe comandada por Felipão também jogou em casa e venceu o West Bromwich, 2x0. Os gols foram marcados por Drogba e Lampard e 43.417 londrinos compareceram ao Stamford Bridge. O vice-líder aparece agora com 41 pontos, ao passo que o West Bromwich continua na última posição, com apenas 15.

O Manchester United jogou fora de casa contra o Stoke City no Britannia Stadium, com a presença de 27.500 torcedores. O gol foi marcado por Tevez, restando 7 minutos para o final da partida. Com o resultado, a equipe pula para a 3ª posição com 35 pontos (tem dois jogos a menos), enquanto o Stoke aparece na zona de rebaixamento, em 18º e 20 pontos marcados.

Confiram os demais resultados:

Portsmouth 1x4 West Ham
Tottenham 0x0 Fulham
Machester City 5x1 Hull City
Middlesbrough 0x1 Everton
Sunderland 0x0 Blackburn
Wigan 2x1 Newcastle

Campeonato Inglês: Líderes jogam em casa

Nos jogos programados para a 19ª rodada, os líder Liverpool (39) e seu maior seguidor, o Chelsea (38) enfrentam adversários em seys respectivos estádios.

No Anfield, o Liverpool recebe o Bolton (9º lugar, 23 pontos). Nas 4 últimas partidas disputadas, o líder só conseguiu 1 vitória, empatando as demais. Nesse mesmo período, o seu adversário da rodada teve o mesmo aproveitamento de pontos (50%), vencendo 2 e perdendo outras 2.

O Chelsea recebe o West Bromwich no Stamford Bridge, em Londres. O time comandado por Felipão está 1 ponto atrás do líder e sabe que não pode vacilar diante do lanterna da competição. Em 18 jogos, o West Bromwich marcou apenas 15 pontos, com aproveitamento de 27,8%.

O Aston Villa (3º colocado, 34 pontos) recebe o Arsenal (5º colocado, 31 pontos) no jogo que ao que tudo indica deve ser o mais interessante da rodada.

O Aston marcou 10 em 12 pontos possíveis nas 4 últimas rodadas e precisa vencer para manter-se próximo dos líderes. Já o Arsenal tenta recupera-se do empate em Londres na última rodada, quando enfrentou o líder e não conseguiu reduzir a vantagem. de 8 pontos que o distancia do time de Liverpool.

O Manchester United (4º colocado, 32 pontos) está vivo na briga pela liderança. Apesar da duferença de 7 pontos para o líder, o atual campeão mundial conta com 2 jogos que ainda não foram disputados (contra Fulham e Wigan, respectivamente) e pode chegar aos 38 pontos quando regularizar sua tabela. Isso deixará o time de Manchester na cola dos líderes. Enfrenta o Stoke City (15º colocado, 20 pontos), estando o mesmo na luta desesperada contra a faixa de rebaixamento (apénas 2 pontos acima).

Outros jogos:
Manchester City x Hull City
Middlesbrough x Everton
Postmouth x West Ham
Sunderland x Blackburn
Totteham x Fulham
Wigan x Newcastle

domingo, 21 de dezembro de 2008

Campeonato Inglês: Liverpool empata e pode perder liderança

O empate entre Arsenal e Liverpool (1x1),em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês abriu a possibilidade de termos um novo líder. O Liverpool chega aos 39 pontos, ainda na liderança isolada.

Caso o Chelsea (37) vença o Everton em partida que será realizada amanhã, assumirá a ponta da tabela.

O Aston Villa acompanha um pouco mais distante a briga, com 34 pontos. A equipe venceu fora de casa o time do West Ham, 1x0.

Com dois jogos a menos, o Manchester United aparece por enquanto na 4ª posição com 32 pontos, 1 a mais que o Arsenal.

Resultados da 18ª Rodada

20/12/2008 - Sábado

Blackburn 3x0 Stoke City
Bolton 2x1 Portsmouth
Fulham 3x0 Middlesbrough
Hull City 1x4 Sunderland
West Ham 0x1 Aston Villa

21/12/2008 - Domingo

West Bromwich 2x1 Manchester City
Newcastle 2x1 Tottenham
Arsenal 1x1 Liverpool

Próximo jogos: complemento da rodada

22/12/2008 - Segunda-feira

Everton x Chelsea

Obs: o jogo Manchester United x Wigan foi adiado devido a disputa do mundial de clubes